quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desvios de rota.

- Cuidado com a ambição.  quando os bens materiais deixam de ser parte da existência, convertendo-se em finalidade dela, entramos por caminhos perigosos.
- Fuja à rotina do " comer, beber, dormir, divirta-se". Cada dia qual nasce é um convite do céu para que iluminemos nossa existência com iniciativas de aprendizado e trabalho para a conquista de de inalienáveis valores de sabedoria e virtude.
- Evite os " desvios de rota" cultivando a reflexão.
Mais  importante do que cogitar o que desejamos para nossa vida é compreender o que a vida espera de nós.



- Inegavelmente nenhum roteiro, por mais precioso, objetivo e claro, fará algo em nosso beneficio, se não nos dispusermos a conhece-lo devidamente, pelo o estudo, e a seguir-lhe as orientações, caminhando na direção indicada. A perseverança nesse propósito é,  sem dúvida, uma questão de maturidade. Consideremos, entretanto a vantagem de acelerar esse amadurecimento. Não se trata de" forçar a natureza", mas favorecer-lhe  os objetivos. Quem se empenha mais caminha mais depressa. É importante cogitarmos dessa possibilidade, já que a meta a ser atingida é a nossa realização como filhos de Deus, habilitando-nos à felicidade em plenitude.

- Quando pulamos etapas ou mudamos de rota, em determinados momentos da nossa vida; é como acumulando uma divida no banco cada dia cresce mais, e chega o momento que temos que pagar. Existe o livre arbítrio podemos escolher o caminho, mas existem coisas que não podem ser mudadas, ais quais temos que passar por elas cedo ou tarde, por isso quando as dificuldades baterem nossa porta devemos abraça-la dando graças a Deus, buscando a solução com cuidado, firmeza e vendo que nada é por acaso, os frutos que colhemos são as sementes que plantamos. Deus nos dá a oportunidade de inadiplentes que somos, de resgatarmos nossos erros , todos nós caímos mas nos levantamos sempre, porque temos a mão amiga a nos amparar; a mão de Deus!!!

SUZANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário