quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"MAMÃE" Um coração para amar,!!!

Um coração para amar, pra perdoar e sentir
para chorar e sorrir ao me criar tu me destes
um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater
ansioso por entender as coisas que tu me deste
eis o que eu venho te dar
eis o que eu ponho no altar
toma senhor que ele é teu
meu coração não é meu
Seras sempre por mim amada, mãe amiga mãe querida. Sempre estivestes do meu lado na alegria e na dor, a  coluna mais forte que me sustentou nos percalços da minha vida. Só posso lhe retribuir um pouquinho...no final da estrada lhe dando minha mão  e até carregar-lhe nos braços se preciso for, com todo amor.SUZANA

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de      você.   Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição
Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão .








  

 O anoitecer da existência, é a  tranquilidade da alma de quem teve uma vida devotada ao bem; é a certeza de que chega ao final da jornada terrena com a missão cumprida. Vendo minha mãe assim  sinto em seu semblante tranquilo esta certeza, é como se  estivesse recebendo o trófeu da vitoria  da grande batalha que é a vida. A hora, o tempo passa e eis que se aproxima  o retorno para nossa verdadeira morada, é inevitavel dia menos dia chegara este momento para todos. Nimguem se prepara   para aceitar está realidade, vem a dor e com ela a saudade, o vazio daquele  espaço insubstituivel, também o remorso das coisas que fizemos ou deixamos de fazer, Ai é tarde. " DEPOIS QUE EU ME CHAMAR DAUDADE,
NÃO PRECISO DE VAIDADE QUERO PRECES E NADA MAIS."
  Quado vejo esta foto sinto um aperto no coração,ela é o retrato da desolação, da tristeza e aflição que minha mãe sentia nesse momento. Momentos difíceis  que marcaram sua vida  e deixaram   cicatrizes profundas que jamais  serão esquecidas "traumas". Esse olhar perdido no vazio em busca de respostas, na incerteza, mas o coração em preces que Deus na sua misericordia divina ouviu seu apelo de mãe, e deu-lhe a resposta .  " A vitoria"                                                                                                                                                                                                                                                             


Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o nada e abriu o espaço...

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o homem e abriu-se o encontro...

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi...

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas refletem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...
E silenciosa, serena, sorrindo,
continuas labutando no cotidiano da vida.
Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi.

Obrigado, Mãe!














O tempo da sabedoria, quanto mais vivemos mais aprendemos; a vida é a maior escola. Só depende de nós, o bom aluno sempre tira boas notas. Se olharmos para traz veremos que melhoramos nem que seja um pouquinho, tudo muda é a lei do progresso nossas atitudes nosso temperamento, as vezes nem percebemos; mais acontece.


 A velhice recapitula todo o livro da vida; resume os dons das outras épocas da existência, sem as ilusões nem as paixões, nem os erros. O ancião viu o nada de tudo quanto deixa; entreviu a certeza de tudo o que há de vir. É um vidente. Sabe, crê, vê e espera.                  A velhice é ainda, apezar de tudo espera de tudo, uma das belezas da vida e, certamente uma de suas mais altas harmonias. Por ser santa e pura quanto a primeira infância, aproxima-se de Deus e vê mais claro e              mais longe nas profundezas do infinito. Ela é, na realidade, um começo de desmaterialização. A velhice tem-se dito muitas vezes, é a tarde, é a noite. Há tardes belas e poentes com reflexos de apoteose; e a noite é tão bela, com seu ornato de constelações! Igual a noite, a velhice tem suas via-lácteas, suas estradas brancas e luminosas, reflexo esplêndido de longa vida, cheia de virtude, bondade, de honra! Eis porque são amplamente santas as bênçãos do ancião. O ancião tem uma faculdade de esquecer tudo que lhe foi fútil, supérfluo na vida apaga-se; só  conserva na memória, qual o fundo de um cadinho, o que foi substancial. O ancião curva a testa e inclina-se sobre o coração. Procura converter em amor tudo quanto lhe resta de faculdades, de vigor, de lembranças. A velhice não é uma decadência; é  realmente um progresso.                                                                                                   
                                                                                     

 


                                                                    
Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu
Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança
Ai, ai, ai, mamãe
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança
Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse
Eu queria, outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo.!!!                          




Eu não sou nada sem você minha mamãe;
fico pensando  como vou sofrer se te perder,
aflita e angustiada vivo, por ver-te assim  se distanciando
da vida . Seus passos tão lentos  sua voz tão  fraquinha que até parece um leve sussurar,
" Seus olhos são tão serenos sua figura cansada, pela idade foi vencida mais caminha sua estrada." Sim minha mãe é uma grande fortaleza, espírito elevado ama a vida, sempre repete; a pior vida é melhor que a morte."






Maria Helena Gouveia

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR

Aquí estou, para te dar meu carinho
Sentir teu perfume embalando meus sonhos
Teus abraços de amor a me proteger
Teu sorriso, tuas mãos, tua pele, teus olhos
Tudo que me faz crescer


Agradeço a vida
Consentida, refletida
No espelho da alma
Amiga e companheira
Agradeço o amor


Tão suave em teu peito
Tão puro e sem medo
Tão mágico e pleno
Da luz de Jesus
Das bênçãos de Deus!


Te amo

      Eu ví minha mãe rezando aos pés da virgem Maria era uma santa escutando, o que a outra santa dizia

      Um comentário:

      1. Minha Florzinha que saudades...I love you!!!
        Amei essa homenagem e dedico a mesma mensagem para vc minha Mae Suzana!
        bjssss
        Ass: Flavia Monteiro

        ResponderExcluir