segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SUZANA Y MIMIM


"Suzana"
Ele se chama Francisco, apelidado mimim eu me lembro dele mas vagamente. Era alto magro  porte fisíco elegante, ombros largos um lindo princípe negro afrícano        cintura fina bem definida cabeça comprida .


Era um negro que sonhava ganhar o mundo se aventurar vida afora; seu objetivo Paraná. Lembro que ele falava porto de Paranaguá, sei que ele foi, e numca mais se soube noticia sua, faz tanto tempo eu era bem pequenininha; ele chegava em casa bebado  me pegava sentava em cima da mesa,  falava comigo eu era" Suzana sua noiva ficticia" então ele falava de um futuro onde ele chegaria, e com Suzana  constituiriam uma familia. Essa conversa se repetia toda véz que ele chegava em casa  que bebia, meus pais ficavam só vendo aquela conversa ingenua até inocente, sem nenhuma agressão nem maldade; e eu escutava sem pestanejar nem entender aquela fala. Ele viajou realmente como já falei, e não sei onde foi parar meu irmão. E me pergunto agora será que ele encontrou a noiva chamada Suzana, será que tudo deu certo, como será ele hojé, será que se lembra de mim.!!!


Cadê você " MIMIM" eu me lembro de você.Depois de tanto tempo foi que eu  me reportei a um passado longiquo  e me veio tudo a mémoria, como o despertar de um sonho. Conversando com minha mãe ela também falou a mesma coisa, disse que era muito engraçado, aquela historia que ele criou, ou aquele sonho que ele idealizou. Essa historia faz parte  da minha vida, o tempo passou  muitas águas rolarão muitos sonhos se perderão, quem sabe o que aconteceu com MIMIM só Deus;  só posso dizer que esteja onde estiver que Deus te abênçõe, você faz parte da minha historia. O inpressionante é que eu me auto-denominei Suzana nem sei porque, Suzana, Suzana e Suzana; depois foi que a ficha caiu e eu me lembrei de onde vinha  esse nome, estava guardado,  registrado no fundo da minha mémoria.


Será que mimi esta velhinho assim, com filhos muitos netinhos  correndo ao seu redor fazendo festa. E Suzana; como será ela deve ser uma mulata bonita brejeira, de cintura fina e bumbum arrebitado e andar cadenciado; acho que sim, imagino, e são felizes para sempre.!!! Será,,,,,,,há lembrei ele gostava de cantar essa música "Eu sou o samba a voz do morro sou eu mesmo sim senhor , quero mostrar ao povo que tenho valor eu sou o rei do terreiro; Eu sou o samba" ele era o típico boêmio malandro no bom sentido da época.
Tchuaaaaaaaaaaaaaaa MIMIMmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
SUZANA







Nenhum comentário:

Postar um comentário