terça-feira, 4 de outubro de 2011

A vida é uma colcha de retalhos.

Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz 

parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.
Paulo Coelho
  






A vida é uma colcha de retalhos, coloridos estampados, preto e branco, nós construimos essa obra de arte dia a dia, é a nossa historia. Dias alegres dias tristes sombrios,dias de muitas alegrias e também de muita tristeza, dias de tempestade tal qual um mar revolto que faz tombar navios e causa destruição; todos nós passamos por essess momentos e construimos a nossa colcha de retalhos, cada pedacinho tem uma historia cheia de sentimentos, de saudades recordações. Não existe uma igual a outra , cada uma tem o seu formato original e único, está ali impresso nossa personalidade,  por assim ser tem colchas de cores e formatos diversificadas, umas coloridas mais vibrantes, essas são das pessoas que foram mais felizes e construiram a sua historia com mais alegria e prazer; outras menos coloridas, mais cinza ou preto e branco, e não chama tanta atenção por não expressar  alegria nem muita beleza; essas são de pessoas que passaram por muitas provações , sofrimentos, que ficaram com a alma em desalinho e amarguradas, que não tiveram forças para suportar o sofrimento dando graças a Deus, porque é difícil mesmo na dor agradecer; só agradecemos na alegria e nas vitórias, esse é nosso erro. Mas é assim mesmo estamos aqui como aprendizes, alunos de uma grande escola que é o planeta terra, todos os dias somos testados e e na maioria reprovados, nossa vaidade que é irmã do orgulho e do egoísmo, esses sim é causa de todos os males da humanidade. Devemos combate-los extirpar de nós esses sentimentos que causa tanto atraso em nossa jornada evolutiva, trabalhar eeses sentimentos canalizar para sentimentis mais nobres como o amor.!!! pensemos nisso....   SUZANA





Nenhum comentário:

Postar um comentário