segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O rio em busca do mar

Dizem que o rio quando chega nas redondezas do mar, teme e treme de incerteza, de sumir de se acabar, de deixar de existir,  mas não pode mais voltar.. E agora que ao oceano já podia divisar o medo se apossava a cada aproximar, mas veloz na correnteza não podia mais voltar.E docemente se entrega deixa-se ali desaguar, e agora sente mais vida, sente a força lhe tomar,    é uma força infinita que não tem como explicar. E quanto mais se entrega, começa a se transformar, não sente a prisão das margens, sente uma sem fim lhe tomar, sente-se o próprio oceano gigante, morreu rio renasceu mar.  Quem se apega ao caminho, não percorre o caminhar, a vida é uma aventura, é um grande desaguar " Nascer, Crescer e Renascer "
como o rio buscando o mar.!!!
 Mertânio  Maia









 Vidas e vidas, é uma grande roda gigante que gira e gira; para, o passageiro desce e recomeça a girar novamente começa tudo de novo em situações diferentes novo aprendizado,  seguindo roteiros diferentes mas que tem ligações com o passado; vinculos que não se quebram nem mesmo depois de transpormos as fronteiras que  separam o mundo físico e mundo espíritual.
A vida é um continuo ir e vir; cada chegada é festiva e cada partida é uma tristeza, mas porque tristeza,  se  morrer aqui é nascer lá e vice-versa; mesmo sabendo que é assim  sofremos  quando parte alguem que amamos é logico e até normal, sentimos saudades da presença física da máteria, porque a alma está muitas vezes ali pertinho de nós, nos vendo partilhando conosco, até mesmo interagindo em alguns momentos, principalmente nos momentos de alegria em que estamos todos reunidos harmoniosamente no amor de Deus. Sim acredito que sempre estamos acompanhados e amparados por aqueles a quem amamos e que já fiseram a grande viagem, a qual um dia faremos também, porque a morte física não quebra os laços de amor, e sim os fortalece mais e mais.
Essa música diz bem, fala de momentos que não conseguimos apagar de nossa memória, ai então doi no coração, e chegamos as lagrimas; de "saudades" é impossivel não sentir. !!!         
SUZANA


Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim .      E a vida continua  quieramos ou não, mas é                                                              preciso de força para sorrir e dizer que a vida é                                                                bela.!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário