sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A dor da saudade

Naquela família eram seis irmãos trés homens e trés mulheres, unidos e felizes quando de repente a irmã mais velha calma e tranquilamente teve um ataque cardíaco, era uma tarde  quase noite de domingo, deixou dois filhinhos, foi triste  ver assistir tudo participei ativamente pois eramos amigas.  Passaram-se trés anos a saudade ainda era forte a dor mais amena, quando de repente o filho do meio brincando com as sobrinhas na praia,  as águas do mar o levou sem nenhuma explicação pois estavam na água rasa e ele sorrindo e desapareceu, isso em uma tardinha de domingo; foi encontrado seu corpo na segunda-feira. Enfim passaram-se dezoito anos novamente e mais uma vez  ante véspera de natal o filho mais velho entra no banheiro e não sai mais  é levado para o hospital e entra em óbito; o que dizer de tais circunstancias e o coração dessa mãezinha  diante de tanta dor, só Deus para responder. Ela é uma pessoa altamente espiritualizada, não blasfema  não se lamenta apenas sofre sua dor em silencio. No alto dos seus mais de oitenta anos guarda a saudade na memoria com equilíbrio e resignação; É  admirável ver pessoas assim com tanta paz interior, e confiança  no poder supremo que rege a orquestra das nossas existências.  Parabéns amiga que Deus te abençoe .!!!






Resignação significa coragem e fôrça na voragem do desespêro. Somente os cristãos autênticos e os homens possuidores de elevados ideais se fazem capazes de resignar-se quando o desalento e a alucinação já se apossaram de outros seres.
Os que se encastelam nas chacinas e nos desvãos da anarquia, dizendo-se superiores, são meninos medrincas, que não dispõem de energias para se reorganizarem e prosseguirem na atitude reta.
Se te convidam ao revide - resigna-te e ora.
Se te convocam ao ódio - resigna-te e confia.
Se te afrontam com agressões - resigna-te e agradece a Deus.
Os dias sempre e inevitavelmente se sucedem para bons e maus, e ninguém se eximirá jamais ao amanhã que a todos alcança, refletindo na claridade forte e pujante do tempo a manifestação - resposta dos nossos atos nas mesmas expressões com que desde hoje as produzimos.
Resignação, também, é vida, e vida abundante, na direção da vida eterna.
*
"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei." Mateus: capítulo 11º, versículo 28.
*


Nenhum comentário:

Postar um comentário