quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O amor é o melhor presente !!!

As vezes somos egoístas,  só vendo o nosso lado e esquecendo tantos irmãos que estão em situações piores, deixemos de lado a nossa dor  os nossos problemas e vamos ajudar , consolar  amparar a quem muitas vezes nos procura em busca apenas de uma palavra amiga; não é só com coisas materiais que se ajuda, muito mais se ajuda com amor atenção, " caridade " e como tem pessoas carentes de afeto principalmente idosos,  abandonados entregues a solidão, e a única coisa que lhes restaram são as lembranças e com elas a saudade. Bem me lembro um certo dia fiz uma visita ao lar torres de melo, entendi o que é abandono depois dos filhos criados os velhos pais descartados, foi com tristeza que me aproximei de uma certa velhinha  conversei com ela  satisfeita perguntou-me vc. é minha filha minha, Júlia querida, quantas noites sonhei que vc, vinha me ver esperei cada dia de visita, pedia a Deus que me desse esse presente nunca esqueci de vc meu amor; lembra de quando vc fez quinze anos  da sua festa vc. tão linda e feliz, eu orgulhosa de vc. me abrace minha filha pode ser que demore muito e eu não esteja mais aqui para sentir seu calor, ouvir sua voz sentir seu perfume. E assim demorou a nossa conversa eu não pude confirmar nem dizer que não era sua filha deixei  que tudo acontecesse naturalmente, naquela ilusão ela estava tão feliz que até eu pensei ser a sua Júlia querida. passaram-se uns meses voltei lá procurei saber se  alguém tinha vindo visita-la mas não foi ninguém, novamente fui ao seu encontro;  meu amor vc veio me ver que saudade, lhe esperei ansiosa mais sabia que vc vinha  qualquer dia, chegue mais perto de mim tenho um segredo para te dizer,  sei que vc não é minha filha Júlia mais foi Deus que mandou vc. no lugar dela, e agradeço por sua generosidade, sua atenção seu carinho me fez sentir novamente gente , a quanto tempo não conversava tanto com alguém e vc. me deu esse presente de amor, Júlia  minha querida ; e foi assim por quatro ou cinco visitas mas um dia  chegando lá dona Luisa não estava, perguntei a enfermeira que respondeu, dona Luisa faleceu à trés dias, mas deixou-lhe  um presente esse lencinho com o nome Luisa. Ela sofreu um enfarto teve uma melhora, foi quado me entregou esse lencinho dizendo que era para entregar-lhe, mas logo depois de algumas horas teve uma parada e não resistiu. Sabe que eu senti  e até chorei, era como se realmente eu fosse sua filha Júlia. Por algum tempo pude fazer dona Luíza feliz e ela pode descansar em paz.!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário