quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TRISTEZA OU DEPRESSÃO!!!

Sabe quando ficamos deprimidos, "triste" que só enxergamos a escuridão da vida; é como estou me sentindo falta-me alento para reagir, mesmo estando tudo bem tudo em paz estou  envolvida por uma sintonia negativista, é como se algo estivesse prestes a acontecer que não sabemos de onde vem nem exatamente o que virá a ser. O vazio o grande túnel sem luz, a sombra , como uma noite tenebrosa que paira no tempo sem deixar que o dia amanheça com o raiar do sol. O que meu Deus vem a ser esse medo, essa baixa frequencia de pensamentos, as vezes sinto como se alguem estivesse bem pertinho de me, olho e não vejo nada. Sei que sempre estamos acompanhados pelo mundo invisivel, alguns nos fazem bem outros podem nos deixar assim, o remédio é sempre a prece, bem sei mas quando estamos assim fraquejamos, e nos tornamos vulneraveis presas fáceis,para os obcessores porque entramos na mesma frequencia,por isso nesse momento de lutas evoco a vossa proteção mãe admiravel, bendita virgem Maria.

SUZANA







AVE-MARIA !
Na tarde calma do dia longo, depois do trabalho afanoso em que pormenorizamos o dever, a labuta comum de todo instante e sentimos o palpitar de nossos corações junto à humanidade, quando despimos a máscara da convenção social e nos perfilamos face a face diante de nós mesmos, nossos corações, recolhidos ao santuário secreto de nossas almas, procuram o som argentino de um hino de amor, o cântico suave de uma oração, o perfume discreto de uma flor, a doce saudade de um paraíso perdido e genuflexos pronciamos: Ave-Maria !
Ave-Maria, Rainha dos anjos, Mãe dos homens, Senhora nossa, cheia de luz, bendita és, porquanto, ainda hoje, como Mãe terna e bendita, carinhosa e dedicada, do teu trono de estrelas, despedes, para a Terra do martírio de teu filho, a mais santa bênção, a mais terna e doce compaixão.Sentimos, no imo de nossos espíritos, a paz do Senhor que desce sobre o mundo e verificamos que só o teu amor tem sustentado milhões de seres humanos para que não se precipitem no mal.
O teu regaço acolhedor, refúgio das mães sofredoras, dos pobres desamparados, das crianças desvalidas, continua a ser através os séculos, o santuário bendito de todas as consolações. E juntos de ti dissipam-se as tristezas e amarguras. No céu límpido de noites estreladas vemos o reflexo imenso de tua irradiação sem par, a cair sobre a Terra como bálsamo para as chagas, como lenitivo para os sofredores. Benditas sejas, Nossa Senhora, bendita, hoje e sempre !
Add caption
Se um dia, a Mãe Divina entregou ao homem o Filho bem amado para que as criaturas terrestres aprendessem, na dor, o caminho da luz e da imortalidade, doou-nos também, como acréscimos de misericórdia, a tua inconfundível proteção, para que a Terra inteira fosse eternamente banhada de esperança !
Assim, até hoje os homens choram e riem, padecem mas se consolam, caem mas levantam-se, desanimam-se mas, ao sopro divino do teu coração, novo alento lhes fortalece o ânimo. Real Senhora ! Bendito sejas !
Guarda-nos, Mãe carinhosa, no teu afeto, no teu amor, até podermos contemplar as claridades do reino divino de Teu Celeste Filho, sem as peias de nossos erros.
Ave-Maria !
BEZERRA DE MENEZES
   


Cubra-me com o teu manto de amor.
 Guarda-me na paz desse olhar, cura-me as feridas e a dor me faz suportar, que as pedras do meu caminho meus pés suportem pisar...............

PAZ no MUNDO

É lindíssimo esse texto bíblico:
I Coríntios 13
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


Verdadeiramente o amor  é o sentimento mais nobre, a essência  do bem maior que conduz o ser ao divino, amor fraterno quanto mais,nos doamos em amor formamos um elo invisivel de magnetismo de energias positivas; e automaticamente estaremos nos envolvendo e protegidos por fluidos beneficos, de paz equilibrio harmonia.Nesse momento de transição da humanidade em que estamos vivenciando tanta barbarie, violencias de todas as formas as mais brutais e extarrecedoras, chegou o momento de nos unirmos em prece unidos em um só pensamento de amor e paz, para que a misericordia divina derrame sobre toda a humanidade o balsamo que cure que apague do ser humano essa violencia, que esta dizimando em massa,principalmente os jovens, quantas mãezinhas choram a perda do filho amado ; quantas crianças na orfandade. O nosso maior patrimonio é a vida que esta ameaçada por tanta violencia.

SUZANA